quinta-feira, 19 de março de 2009

REIKI-PERGUNTAS E RESPOSTAS

REIKI - PERGUNTAS E RESPOSTAS

01 - O que preciso fazer para receber um aplicação de Reiki ?
Estar receptivo. É preciso querer e aceitar a energia do Reiki.

02 - Posso receber uma aplicação do Reiki com uma roupa escura ?
É aconselhável que as roupas sejam de cores claras e confortáveis, mas se for o caso de estar com roupas escuras, não tem problema, porque a qualidade do Reiki será a mesma.

03 - Qual a origem da energia do Reiki ?
A origem do Reiki é " Divina " e " Universal ".

04 - Eu vou sentir alguma coisa quando estiver recebendo aplicação ?
Depende, existem pessoas mais sensitivas que nesse momento pode visualizar luzes coloridas, lugares, enquanto que outras nada vêem, apenas sentem a paz e o bem estar que o Reiki promove em cada um que recebe esta energia fantástica.

05 - Qual a religião que mais combina com o Reiki ?
A base de toda as religiões é cultural e antropológica. O Reiki, por trabalhar com a Energia Vital, que é natural e inerente a todo ser vivo, independe de religião ou crença.

06 - Todos podem receber aplicação do Reiki ou somente quem está doente ?
O Reiki e para todos, é também muito aconselhável para quem não esta doente, porque estará agindo na causa das doenças, antes dela atingir o corpo físico. O Reiki equilibra e harmoniza o nosso corpo em qualquer estagio.

07 - A aplicação do Reiki em bebes e diferente ?
Sim, o Terapeuta precisa estar consciente que aplicação em bebes precisa ser mais branda, mais leve, ou seja, não deve ser da mesma forma que é aplicado em adulto. O bebe com 6 meses ja podem ser iniciado no Reiki, com o conscentimento dos pais.

08 - Será preciso o toque físico pra receber a aplicação de Reiki ?
O Reiki não é Shiatsu, que precisa de toque, para fazer uma aplicação, as mãos do terapeuta devem estar, no mínimo a uns 2 cm do receptor, e é absolutamente desnecessário o toque, e isso é para qualquer Reikiano, independente do nível que esteja iniciado. Reiki não é massagem.

09 - O Reiki pode ser usado também em objetos ?
Onde tiver um ponto de energia há vida e, assim, o Reiki chegara nesse ponto. Exemplo: a água que refrigera o motor, a gasolina que provoca a combustão e faz o motor movimentar-se.
Quem tem a sua parcela ? as moléculas, Minúsculos pontos de energia de vida.
Nosso corpo não é composto de moléculas? Uma aparelho detrito / eletrônico sem fios e circuitos que conduzem a energia, esses conduites são como nossos meridianos, eles estão conduzindo a energia elétrica que são átomos, a inicio de tudo.
O meu ponto de vista é simples: tem energia ? tem vida ? Então o Reiki chegara.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
6


10 - Gostaria de fazer o curso de Reiki. È necessário procurar um Mestre?
Somente um Mestre pode fazer a sua iniciação. Se alguém disser para você que pode fazer o Reiki lendo alguns livros, está enganado. Reiki não é didático e existe a necessidade do aprendizado individual do mestre para aluno e ter as iniciações em cada nível .

11 - Qual o preço do curso ?
O valor de um curso Reiki, independente do seu nível. Esse valor vai depender do Mestre que você procurar. Não existe tabela de preços no Reiki.

12 - No primeiro nível, já poderei fazer aplicações ?
Sim. Após a sua primeira iniciação, você já poderá fazer aplicações, mas lembre-se, como já disse anteriormente, não existe a necessidade de tocar a pessoa. Apesar do nível I ser o nível físico ( receberá o símbolo Cho Ku Rei que representa a cura física ), não quer dizer que seja preciso o toque.

13 - Quando poderei fazer aplicação à distancia ?
Somente quando for iniciado no nível II, onde você recebera os dois símbolos necessários para fazer aplicações a distancia. Nesse nível, aprendera as noções mais complexas de espaço e tempo para trabalhar com tratamentos á distancia.

14 - Qual tempo que precisarei esperar de um nível para outro ?
O tempo ideal de um nível para outro é de 21 dias, mas primeiramente, existe a necessidade de você começar a vivenciar o Reiki. Conhecer como essa energia fantástica trabalhará em você. Sentir o Reiki circulando em seu corpo.

15 - Porque o nível III, se já posso enviar o Reiki à distância ?
Esse nivel é a preparação pra o Mestre.


No III - A , você receberá a inicialização do quarto símbolo, que é o responsável pela sintonização espiritual com o Universo, amplificador dos outros três símbolos já recebidos.
Isso quer dizer que você fará o seu tempo, não existindo mais necessidade dos 3 minutos para o nível I e 2,5 minutos para o nível II.

No nível III - B, você é iniciado mestre, podendo então transmitir toda a beleza dessa energia na sua essência. Iniciar Reikianos é uma dádiva para o mundo que vivemos, porque quando mais Reikianos, mais Reiki o nosso planeta receberá e ele precisa muito dessa
Energia Universal.

Reikimore, Fidelidade no Reiki
7

4 comentários:

  1. Posso aplicar reiki na fase dos 21 dias

    ResponderExcluir
  2. onde posso fazer o curso?

    ResponderExcluir
  3. Há mais de 15 anos sofro com problemas de Candidíase porém, hoje está insuportável, a situação, pois não consigo mais obter a cura com medicamentos convencionais, laboratoriais...Pergunto: É necessário que eu faça irodologia, para saber a causa desse desequilíbrio, e depois tratar o problema com a prática do Reiki, ou já posso fazer as sessões de Reiki, sem saber as causas?

    ResponderExcluir
  4. Há mais de 15 anos sofro com problemas de Candidíase porém, hoje está insuportável, a situação, pois não consigo mais obter a cura com medicamentos convencionais, laboratoriais...Pergunto: É necessário que eu faça irodologia, para saber a causa desse desequilíbrio, e depois tratar o problema com a prática do Reiki, ou já posso fazer as sessões de Reiki, sem saber as causas?

    ResponderExcluir