quinta-feira, 19 de março de 2009

CHACRAS

CHAKRAS




São centros energéticos distribuídos todo corpo e que abrangem e interligam os corpos sutis ao corpo físico. Através deles o corpo físico recebe a energia vital necessária para manter seu bem estar e saúde.
Quando um dos Chakras está com problemas (desarmonia) ele passa a não captar energia suficiente para o corpo, o que pode ocasionar várias doenças.
Os principais Chacras são sete e são chamados de grandes Chakras.




Chakra Básico:
Esta localizado na base do cóccix ( final da espinha dorsal ) e relaciona-se com as glândulas reprodutoras e sexuais. É por onde o corpo recebe as energias provenientes da terra.




Chakra Esplénico:
Esta localizado na região do baço, do lado esquerdo do corpo. Muitos consideram como o dínamo do corpo pois sua função é especializar subdividir e difundir a vitalidade absorvida da energia do ambiente (prana) e da energia irradiada pelo sol.




Chakra Umbilical:
Localiza-se no plexo solar, um pouco acima do umbigo e está ligado ao pâncreas. Esta relacionado com as emoções e é o energizador do sistema digestivo, é o centro das emoções inferiores




Chakra Cardíaco:
Esta localizado no peito e está ligado à glândula do timo. Este Chakra é o responsável pela irrigação energética do coração. Ele é profundamente afetado por qualquer alteração ou desequilíbrio emocional, portanto, é o local mais vulnerável do ser humano.




Chakra Laríngeo:
Está localizado na garganta e esta ligado à glândula tireóide. É o responsável pela irrigação energética da região da garganta, abrangendo a boca e o aparelho respiratório. É o Chakra da comunicação da linguagem, do relacionamento.




Chakra Frontal:
Esta situado na fonte um pouco acima das sobrancelhas e está ligado à Glândula hipófise. É responsável pela irrigação energética da região dos olhos. É chamado de terceiro olho.




Chakra Coronário:
Esta situado no topo da cabeça e esta ligado a glândula pineal. É o Chakra mais importante do corpo humano pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Ele é o canal de absorção da energia cósmica.



Reikimore, Fidelidade no Reiki


4










Reikimore, Fidelidade no Reiki
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário